Tenho uma aplicação do E3 rodando em um servidor na minha empresa e este computador esta conectado a um modem ADSL com apenas 1 saida LAN, sendo que este modem esta configurado IP estatico (IP fixo contratado pela empresa). Quando este modem esta conectado direto com o servidor, eu consigo conectar o E3 Viewer de qualquer lugar via internet. Porém eu preciso distribuir essa internet em outros micros da rede, e fui informado que IP fixo somente funciona em apenas um micro, sendo que para ser distribuido em outros micros, eu precisaria usar um roteador. Configurei um roteador e consegui distribuir a internet em todos o micros inclusive no servidor do E3, No entanto eu deixo de conseguir conectar o E3Viewer. Acredito que seja alguma configuração adicional no roteador, alguém poderia me ajudar???
Problemas para conectar E3 Viewer via internet
Olá Adriano,
Para que o Viewer possa conectar no E3 Server com IPs dinâmicos, é necessário os seguintes itens:
-
Colocar o nome da máquina do E3 Server na opção Servidor na rede no Viewer;
-
Verificar se a porta 6515 está liberada no Firewall dos computadores e no roteador;
-
Verificar se existe licença de Viewer disponíveis na hardkey do E3 Server.
Caso essas configurações estejam corretas, me envie print do erro e os logs do E3 Server e Viewer.
Caso queria fazer com que o Viewer conecte ao E3 Server via internet realize as configurações disponíveis no artigo abaixo: