Qualidade de Figura

Estou criando uma pasta de figuras para minhas aplicações do E3, para isso desenho primeiro no AutoCAD e depois importo para o CorelDraw, depois disso salvo no formato PNG, a imagem fica ótima, mas quando aplico ela no ambiente de tela do E3 a imagem fica meio distorcida, queria uma resolução máxima da figura, alguma dica em relação ao tamanho da imagem em pixels ou algo do tipo? alguém puder ajudar agradeço.

aproveitando, onde voces criam suas figuras, qual ferramenta?Sem%20t%C3%ADtulo

1 Like

PNG’s são mapas de bits e, neste caso, sempre que ocorre um ajuste nas dimensões da imagem, ocorre distorção como a mostrada na figura. No caso de telas que podem ser exibidas com zooms diferentes, melhor usar imagens vetoriais, pois não deformam como os bitmaps quando são redimensionadas.
Você pode trabalhar com imagens vetoriais no próprio E3, usando suas próprias primitivas, ou usar um software específico como o próprio Corel Draw ou o gratuito Inkscape. Neste caso você exporta a imagem no formato WMF para importá-la no E3.

1 Like

Helcker eu não sei trabalhar com as ferramentas do E3 , mexo muito pouco no corel, meu forte mesmo é autocad.
Mas cara esse formato WMF melhorou bastante a figura, OBRIGADÃO EIM…

resultado do arquivo na extensão “WMF”

Sem%20t%C3%ADtulo

1 Like