Referenciar as propriedades do próprio objeto usando a palavra-chave "Me"

É possível referenciar propriedades do próprio XControl em uma expressão de associação sem usar o nome do XControl?

Por exemplo, supostamente um XControl chamado PartidaMotor tem uma propriedade chamada TemReversao.

Imagine que eu preciso criar a seguinte associação simples: PartidaMotor.TextoReversao.Visible = PartidaMotor.TemReversao

Seria possível usar alguma palavra-chave para referenciar o próprio XControl na expressão de associação? Por exemplo:

PartidaMotor.TextoReversao.Visible = Me.TemReversao

Assim, se um XControl que tem muitas associações for renomeado ou tiver as associações coladas de um outro XControl semelhante, não precisaria trocar todas as expressões de associação.

Parent.TemReversao

2 Likes

Testei agora e deu certo, não sabia que funcionava nas associações. Só tem que ter o cuidado que o Parent é relativo ao nível hierárquico do objeto. Obrigado!!

1 Like

De fato algo para ficar atento. Talvez então:

@(Container).TemReversao

1 Like

@(Container) não funcionou, apesar de não sinalizar como erro.

Parece que Parent é a melhor solução.

Suponho então que o xc adicionado na tela não tenha context, logo, a própria tela passa a ser o Container.

Porém, o xc possui um propriedade chamada Contexts onde você pode criar seu próprio Context como String.

No entanto, acho que além de acusar erro na associação dentro da biblioteca ele funcionará apenas durante o runtime.

Vale manter o tópico aberto aguardando uma resposta oficial da Elipse.

2 Likes

Exatamente, Leandro! O link fica em vermelho mas vai funcionar em tempo de execução.

1 Like