Relatório em Excel gerando linhas sem conteúdo

Bom dia!

Possuo um relatório (report) configurado que é exportado em dois formatos: Excel e PDF.
Afim de torna-lo mais legível, os objetos Fields contidos na sessão Detail do relatório tem suas cores de fundo intercaladas via script (kb55180.

Quando exportado em PDF, o relatório é gerado corretamente.
Porém, quando exportado para Excel, é gerado uma linha com a cor de fundo e outra com o conteúdo.
A imagem a baixo mostra como ficam os arquivos em PDF e em Excel.

Até o momento, notei que esse comportamento no Excel é gerado quando a propriedade BackStyle do objeto Field está em 1 - ddBKNormal, acontecendo mesmo sem a utilização do script mencionado anteriormente.

Foi utilizada a versão 5.0 do Elipse E3.

Caio,

Testei com a aplicação exemplo do KB mencionado mas não reproduzi o problema. Deve ser alguma peculiaridade da sua aplicação. Se quiser, pode enviar para o meu e-mail que eu dou uma olhada.

Experimenta configurar a propriedade CanShrink = True da seção Detail.

@pgustavo, obrigado pela sugestão.

Porém, o que causava o problema era a propriedade VerticalAlignment do objeto Field. Quando em “1 - ddTXMiddle” ou em “2 - ddTXBottom”, o problema acontecia.

Alterei para “0 - ddTXTop” e o Excel preencheu corretamente.

1 Like