[RESOLVIDO] EPM e erro de Logon

Boa tarde, senhores.

Instalei o EPM server, fiz a configuração corretamente e , no final da instalação, iniciei o EPM server e uma caixa de erro apareceu dizendo algo mais ou menos assim: " o EpmServiceScriptHost não pode ser inicializado por falha de Logon".

Já fiz a re-instalação, mas continua com o mesmo problema, como proceder?

Versão do EPM server - 3.08 Build 1 disponível no site da Elipse

Boa tarde @philipe0136,

O serviço EpmServiceScriptHost pode não ter conseguido iniciar no usuário configurado.
Vá nos serviços locais, e altere o usuário desse serviço para ‘System’.

1 Like

Troquei para System, mas ele não permite por que pede uma senha válida

Olá, Philipe!

Tente o seguinte:

  • Desinstale o EPMServer;
  • Clique com o botão direito na bandeira do Windows e acesse a opção “Gerenciamento do computador”;
  • Acesse “Usuários e Grupos Locais - Usuários”;
  • Apague o usuário EpmScriptsRunner;
  • Reinstale o EPMServer;
  • Execute o EPMServer Configuration Wizard para configurar o EPMServer.

Estes passos devem resolver seu problema.

1 Like

Segui os passos e a mensagem que recebi foi “Expression Variables is not Running” ; “EPM Server is not Running”

Acho que é um comentário pertinente, quando instalei pela primeira vez, um DB foi criado “EPM_Database”, nas instalações posteriores, usando o wizard do epm, utilizei a opção de conectar a um DB e atualizá-lo. Não sei se ajuda na identificação do problema, mas achei importante comentar

Bom, a mensagem agora mudou. Seria interessante que você enviasse o log do EPM Server para o Suporte EPM para que possamos analisar o que exatamente está ocorrendo. Você também pode tentar ativar o serviço do EpmScriptsRunner manualmente.

1 Like

Vou encaminhar o log. Ao executar manualmente, aparece outro erro, o serviço não é iniciado

O problema foi resolvido junto ao suporte Elipse, na aba Settings do EPM, um checkbox, com a opção “Disable Demo Mode” estava marcada, a solução foi desmarcar, apenas.

Obrigado pela ajuda.

O EPM que utilizo também esta apresentando essa mensagem no EPM Server Mananger. Aonde fica a aba Settings ? tem como mostrar a tela ??

Olá @leorocha,

No ícone do EPM Server próximo ao relógio do Windows:
image

1 Like

O meu já esta desmarcado a opção.