Salvar Objetos Adicionados em Um Xfolder em Runtime

Boa tarde!

Estou utilizando uma instância de xfolder para armazenar instâncias de outros xobjects que são criadas em modo runtime.
Enquanto o domínio está executando os objetos são adicionados e excluídos normalmente, mas quando o domínio é reiniciado os objetos são perdidos.

Consegui contornar este problema executando um .Save() na pasta de dados toda vez que um objeto é adicionado ou excluído, entretanto, gostaria de saber se existe alguma outra forma de salvar apenas uma instância de xfolder específica.

Desde já agradeço.

Boa tarde @nivaldonicolau,

A forma que você encontrou é a forma correta, porém não existe uma forma de contornar como você deseja.
O método Save é da pasta de dados e não do XFolder. Desta forma, para fazer o que você deseja só se você ter uma pasta de dados para cada XFolder.

Atenciosamente,
Link

Boa tarde Daniel.

Obrigado pela resposta rápida.

Por se tratar de um objeto que pretendo usar em outros projetos e pastas de dados, vou precisar sempre manter a mesma quantidade de níveis, pois para identificar a pasta de dados eu fico usando o método .Parent() do objeto que acaba de ser adicionado.

Acredito que da mesma forma que há como colocar propriedades com comportamento “Persistable” e “Retentive” que já salva todas as alterações feitas em runtime, o mesmo deveria ser possível de aplicar à uma instância de xFolder, que no meu modo de ver se comporta como uma “Coleção”.

Atenciosamente,

Nivaldo.