Script de servidor no E3 travando leitura de tags I/O

Olá.
Tenho uma aplicação no E3 que, ao rodar um script de servidor de longa duração, simplesmente pára de realizar a leitura dos tags dos drivers, e a gravação do histórico também pára. As telas ficam mostrando os valores dos tags congelados que tinham imediatamente antes do script iniciar.
Quando o script termina, a leitura dos tags dos drivers volta a ser realizada deste ponto em diante e o histórico também volta a funcionar.
O script não utiliza nehuma tag de driver nem faz referência a nada do histórico.
O script dura algumas horas e não posso perder esses dados que o E3 deixa de ler. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

Obrigado!

Vitor,

O que tem nesse script? Por que ele demora tanto?

Tem jeito sim, o importante é entender o motivo desse script durar tanto e se é necessário que o operador mexa no superviório durante a execução desse script.

Oi Felipe,
O script tem e precisa ter alguns delays de 1 segundo, isso é para evitar perda de dados que o script manipula no Windows e no E3. O script tem iterações, por isso o tempo total de execução é longo, somando todos os delays de 1 segundo.
E sim, certamente o operador vai precisar mexer no supervisório em momentos aleatórios de manhã, de tarde e de noite, inclusive durante a execução do script.

Tem alguma ideia? Obrigado!

Vitor,

Como você está dando esses delays no script?

Em alguns programas temos a função “sleep” no Elipse não existe. O que pode ser feito é você criar alguns TAG’s timmer e ir disparando o script por partes.

Oi Paulo,
Uso o programa timeout.exe do Windows
Por exemplo “%COMSPEC% /C (TIMEOUT.EXE /T 1 /NOBREAK)”

Vitor,

Esse comando irá travar toda a execução do servidor. Em vez disso, use o Tag Contador. Veja mais detalhes no KB (link abaixo).

Ok, Paulo. Obrigado.
Vou tentar isso quando sobrar tempo. Te retorno depois.
Valeu mesmo.

1 Like