Script Popup Xcontrol

Bom dia,

Criei um popup Xcontrol onde carregara valores para algumas variáveis toda vez que esse popup for abeto.
Gostaria de saber aonde colocar a logica (Script) para que toda vez que o popup for aberto os valores sejam carregados automaticamente?

Jeferson,

O script deve ser executado no evento OnPreShow da tela Popup. Veja mais detalhes no KB (link abaixo).

Paulo, o script esta dentro do constructor do popup xcontrol, terias alguma forma de fazer ela executar toda vez que abrir o popup ?

Jeferson, você leu o artigo?

sim, mas a questão é o seguinte.
Criei um popup Xcontrol e nesse popup tem uma lógica que “varre” todas as instâncias do servidor que existe do tipo xEtiqueta_… e verifica se a propriedade chamada de “Prioridade” de uma dessas instâncias está ativa.
Caso esteja ativa ela mostrar uma informação no objeto treeview nesse popup.

2

Até ai está funcionando.
Porém está executando apenas na primeira vez que eu abro o popup, ainda não consegui ver uma forma que executasse toda vez que o popup for aberto
para que caso alguma propriedade esteja ativa as informações se atualizassem no treeview do popup.

Como você está abrindo a tela popup?

Jeferson,

Experimenta inserir um ‘Nodes.Clear()’ no início do script.

Utilizei Item(“treeview1”).Nodes.Clear e mesmo assim ele não se atualiza

Se quiser enviar a aplicação para o meu e-mail posso dar uma olhada.

Jeferson,

O problema é que você só adiciona nós no evento Constructor, que é executado apenas na primeira vez que o XControl é exibido.

A solução não é complicada, basta executar um “Add” ou um “Remove” sempre que for necessário.

Se estiver usando a versão 5.6 do E3, pode simplesmente mandar executar o script do evento Constructor com o método “RunEvent”. Nesse caso, é necessário executar o “Clear” no início, como sugerido anteriormente.