Script Viewer ao rodar o supervisório

Criei um evento do tipo script no viewer para executar quando uma tag alterar de valor. Acontece que toda a vez que eu rodo o supervisório ele já executa o script, tem uma forma de isso não acontecer? Ou a solução é tirar o script do viewer e colocar em outro lugar? se sim, onde? Eu já tinha criado um evento do tipo script em uma tag viewer e também ocorre isso.

Bom dia @natalia,

Pelo que você informou, provavelmente o ideal é associar o script em um objeto do servidor de dados.

Scripts no viewer devem ser associados a animações de telas e/ou afins. Se estiverem por exemplo 4 viewers simultâneos abertos vinculados à alteração de uma tag do servidor, todos os 4 viewers irão executar o script.
Já quando você coloca um script em um objeto do servidor de dados, o script é executado apenas 1 vez, independente se tem viewer aberto ou não.

Quando você menciona " um objeto do servidor de dados" seria um objeto no XControls ou em outro lugar?
Como no meu processo só tem 1 monitor, eu fiz com que uma tag controlasse para não executar no startup, apenas no trigger. Mas se tiver uma forma mais correta eu vou adequar.