Sensor Ultrassonico

Boa tarde preciso fazer um controle de nível para um projeto que utiliza 4 sensores ultrassônicos HC-SR04, preciso converter a medida lida como 4 cm em %, e não estou conseguindo fazer o elipse mobile receber informações do sensor ultrassônico com Arduíno;
alguém pode me ajudar?
Abraço
Att. Cristiano

Olá Cristiano, você já viu esse post?

http://forum.elipse.com.br/t/i-o-analogica-digital

Acredito que sirva pra você também.

Fiquei na dúvida se você está conseguindo comunicar ou não, tendo problema apenas com a conversão.

Bom dia Balestrin, eu vi esse post sim, porém o sensor ultrassônico que eu estou utilizando usa entrada digital e não analógica; eu preciso ler no elipse o sensor e mostrar ao invés de distância porcentagem;
Obrigado pelo retorno;

O sistema vai funcionar mais ou menos assim;
500ml de liquido vai corresponder em 100% digamos que a distância do sensor ao liquido em 500ml seja de 5cm, esse 5cm tem que mostrar no elipse 100%;
se o liquido estiver 0ml a distância vai ser exemplo de 20cm e mostra no elipse 0%;
serão 4 sensores ultrassônicos nesse sistema;

montei o circuito testei antes tudo certo, mas na hora de passar para o elipse coloquei a tag certa no elipse mas ae não consegui fazer ele funcionar; não deu variação nenhuma;

Oi Cristiano,

Vamos por partes: no Elipse Mobile você conseguiu ler a entrada digital (mesmo sem conversão alguma)?