Studio apresentando falha e encerrando sozinho

Olá, boa tarde.
Realizando desenvolvimento no Studio com a versão 4.8.358, após registrar algumas bibliotecas (acontece apenas quando realizo essa operação, não sei se tem algo relacionado) o Studio trava por segundos e encerra sozinho.
Eu dei uma olhada no log para e encontrei as seguintes informações de alerta e perigo:

Gostaria de um apoio a respeito da causa desse comportamento e como corrigir, e se o erro envolve os objetos da biblioteca pois os mesmos serão colocados em produção e quero evitar problemas futuros.

Me coloco a disposição para enviar o log caso queiram mais informações para avaliar o comportamento, desde já agradeço!

Oi amigo, isso parece um problema de licença, você está com a hardkey conectada?

Olá João,
Realmente pela mensagem do módulo apresenta ser questão de hardkey, utilizei três licenças diferentes (todas via rede que as mesmas estão fisicamente em um servidor) e todas apresentaram o mesmo problema.

Parece que está perdendo a conexão com o servidor e você está perdendo as hardkeys

Se não for um problema da sua rede mesmo, da conexão caindo, acho que só com o suporte da Elipse mesmo.

Tudo bem, muito obrigado!