Sugestão - Facilitar importação de tags OPC UA

Pessoal do Elipse,
Queria sugerir uma melhora na funcionalidade de importar tags.
Hoje é preciso selecionar os nós folhas da árvore de tags de OPC UA.
Queria sugerir que pudesse ser importado as tags opc ua filhos de um nó.

Exemplo:
para uma árvore de tags
Driver1
Node1
Tag1
Tagx
Node2
Tag1
Tagx

se eu quiser todos as tags do Node1 eu tenho que selecionar x tags, seria interessante selecionar o Node1 e importar todas as tags contidas no nó.

P.S: Criei esse tópico pois não sei se já existe uma área para sugestão. Caso já exista, por gentileza digam como posso expor a sugestão e peço desculpa pelo transtorno.

Obrigado

Olá Pedro.

Poderia enviar um printscreen da janela de importação do E3 para exemplificar melhor?

Sim claro,

Pela imagem abaixo, estou na tela de importação de tags opc ua, e é mostrada a árvore de tags.
Observe que está selecionado um nó pai que tem tags como filha, eu gostaria de importar todas as tags deste pai, porém repare que o botão está desativado.

Eu até consigo inserir selecionando as tags, como na imagem abaixo:

Só que cada um dos pais tem várias outras tags e eu teria que ficar abrindo o nível de cada um dos pais para selecionar todas:

Quando na verdade seria mais fácil se eu pudesse clicar no pai e em OK e importar todas:

É isso, espero ter sido claro.
Obrigado pela resposta.

1 Like

Ótima sugestão. Seria util.

Achei estranho quando utilizei o UA pela primeira vez e notei esse comportamento, levando em consideração que com OPC DA a importação ocorre sem problemas.

1 Like