Tag interna preencimento obrigatório

Tenho algumas tags internas que são strings.
Como faço para que o preenchimento destas tags sejam obrigatórios?

Boa noite, Ricardo!

Esta tag interna está sendo usada em algum script?
Me fala mais como funciona a necessidade dessa obrigatoriedade.

Boa noite!
Sim, estão sendo usadas em scripts.
Uma delas, por exemplo, pesquisa o conteudo dela (um código de produto) num banco de dados.
As demais terão seus conteúdos gravados no banco de dados.
Por isso, elas não podem ser deixadas sem preenchimento.

Entendi.

Bem, como eu não sei como é o preenchimento desses tags (automático ou inserido de forma manual, por um operador), o que eu posso te aconselhar é:

Em caso de ser algo automático, coloca um script antes do envio que caso o valor seja Empty, Null ou “”, gera um alarme no sistema para avisar o usuário e ele preencher manualmente.

Em caso de ser algo manual, não colocar associações bidirecionais, adicionar um botão de enviar em tela e criar um script de verificar se o campo ou campos estão preenchidos e, se possível, colocar um script verificador.

No mais, tente colocar algo que gere um pop-up, tipo o método InputBox para preenchimento manual do valor.

Espero ter ajudado!

Caro Ivic,
O operador deve digitar ou scannear um código de barras com o código do produto.
Após a entrada deste valor, quero consultar o banco de dados e validar este produto.
Não está funcionando com keydown. Pensei em utilizar algo como lostfocus, mas não encontrei.

Se você está passando o valor a um DrawString por exemplo, você pode “Criar um novo evento” para toda vez que o valor alterar, e assim validar seu input.

image

Eventualmente, você pode melhorar a validação usando “expressões regulares”, se por exemplo, os códigos de barras forem sempre numéricos de 8 dígitos:

Sub txtBarCode_OnChangeValue()
	Dim re
	Set re = New RegExp
	re.Pattern = "^\d{8}$"
	
	If ( re.Test(Me.Value) ) Then
		' Do stuffs...
	End If
End Sub