Tag timer ajuda

bom dia, estou com uma duvida, preciso colocar um setpoint de horario para que em determinada hora do dia se inicie um processo no clp, se o operador colocar 13:00 hrs no setpoint, quando chegar no horario o tag timer manda um sinal para o clp, so isso que preciso, como posso fazer isso? obrigado pela ajuda

Bom dia @diegorafapen,

O tag Timer possui uma propriedade chamada StartTime, que seta exatamente quando vai haver a execução.
Após setado este horário, bastaria colocar a operação que será executada no evento OnPreset.

Att.
Link

@link muito obrigado pela ajuda, eu conseguir faze o que queria, no meu trabalho temos um sistema de limpeza em trocadores de calor, e como o clp que controla a maquina não tem hardware de RTC( real time clock ) não consigo fazer esse controle da limpeza programado pela logica, logo por isso eu precisava recorrer ao timer tag da elipse, deu certo, coloquei um setpoint na tela de supervisão do equipamento aonde vc seta o horário em que a limpeza deve ocorrer, esse setpoint manda o valor para uma tag interna, essa tag interna manda o valor par ao START TIMER do TAG TIMER, e coloquei um script no tag timer quando estiver em OnPreset ele muda pra true uma memoria do clp que aciona o processo de limpeza, porem ainda continuo com um problema, eu preciso que o onpreset seja apenas um pulso, o ideal que ficasse um tempinho ligado essa memoria, tipo de 10s a 1 min por ex, ai depois desliga, e so volta a ligar no mesmo horário do outro dia, por que coloquei DAILY, como sera q consigo resolver isso?
segue o script do OnPreset na TAG TIMER

1 Sub HoraCIP_OnPreset()
2 Application.GetObject(“Driver1.HORA_CIP_LIGAR”).Value = TRUE
3 End Sub

desde já agradeço!

Caro @diegorafapen,

Neste caso, crie um tag contador que inicia a aplicação com o Enabled e o AutoRestart em FALSE.
No evento OnPreset do HoraCIP, adicione uma linha que passa o Enabled para TRUE.
Ja no evento OnPreset do tag contador, passe o valor do tag HORA_CIP_LIGAR para FALSE.
A sequencia ficaria assim:
1 - O tag timer liga o tag HORA_CIP_LIGAR e o tag contador;
2 - O tag contador conta ate o valor configurado no preset e desliga o tag HORA_CIP_LIGAR.
Teste isto e me avise.

Att.
Link

deu certo amigo, muito obrigado pela ajuda!vlw mesmo

1 Like