Tela Indexada XControls [RESOLVIDO]

Ao clicar nos botões(XControls) do lado esquerdo, quero que apareça as telas no lado direto do quadro., poderiam fazer um mini tutorial de como faço isso?

Boa tarde @Ribeiro!

Para abrir uma tela na divisão “direita” do seu quadro, pode-se utilizar o script “Pick Abrir Tela”, imagem abaixo:

PickAbrirTela

ou o código de GetFrame/OpenScreen, exemplo:
Application.GetFrame(“NomeQuadro”).OpenScreen(“NomeTela”), 0

No artigo Aplicação utilizada no treinamento E3 Desenvolvedores., pode baixar a aplicação do treinamento que contém a navegação de telas no quadro.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Marcos quando insiro meu botão que é uma XControl numa tela qualquer, não aparece o evento click

Oi @Ribeiro,

O XControl realmente não tem clique “nativo”, para fazer o que deseja, vejo duas opções:

  • Fazer o XControl de abrir tela, já ter o script de abertura de tela, onde o usuário deve informar no XControl o nome do Quadro e Tela, exemplo:

  • Criar o XControl com uma propriedade que incrementa seu valor, por exemplo de 0 a 9, a cada clique realizado no objeto dentro do XControl, exemplo:

XControlClique

Com esta propriedade sendo incrementada, na tela que contém este XControl e desejar usar o clique, deve-se fazer um evento de script neste XControl, monitorando esta propriedade (EventClick), e acionando o script que desejar. Neste cenário, o script/objeto fica “genérico”, exemplo:

TelaXControlClique

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

A opção 1 acho q me atende, mas veja só, meu XControl está no divisor esquerdo(principal) do quadro, quando clicar no XControl quero que mude as telas no divisor direito.

Exemplo:
No divisor esquerdo temos 5 XControls, e cada um corresponde a uma tela do divisor direito quando clicado, 5 telas no nosso caso.

Enfim, quero uma tela de menu e navegacao.

Bom dia @Ribeiro

A primeira opção faz exatamente o que deseja, veja que na primeira imagem, o objeto possui duas propriedades onde deve-se informar o quadro e tela que deseja abrir, então, ao inserir este objeto em tela estas propriedades precisam ser configuradas, conforme exemplo abaixo:

XControlUsoTela

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente,
Marco Antonio

Obrigado Marcos, deu certo aqui