Testes de tempo de comunicação

Oi pessoal. Meu problema é o seguinte: tenho dois IPs se comunicando via DNP mestre e escravo. Eu preciso criar uma rotina/consulta que rode de 1 em 1 minuto, informando quanto tempo leva para um sinal enviado do mestre chegar no escravo, esse intervalo de tempo. Para isso, deve ser criado um ponto/tag genérico, e as informações registradas em um bloco de notas. Sugestões de como fazer tal tarefa?

Bom dia, Vinicio,

Por meio de scripts não seria possível verificar o tempo que a mensagem leva entre o driver Mestre e Slave, somente comparando o TimeStamp do comando com o horário do servidor nos logs de comunicação.
No entanto, uma consulta poderia se feita através do método WriteEx, do objeto IOTag, o qual é possível obter o retorno de um comando a nível de aplicação. Com isso, teríamos o Status do comando, que é retornado imediatamente pelo método WriteEx. Por exemplo:

Status = Application.GetObject("Master.CROB1").WriteEx (1)

Após a execução deste trecho, Status recebe um booleano indicando sucesso ou não na escrita realizada.
Desta forma, o valor de de Status poderá ser armazenado em um arquivo txt através do método Trace, do objeto Servidor.

1 Like