Trabalhando com dois monitores

Bom dia,
Tenho uma aplicação onde está trabalhando com dois monitores (em tela estendida), quando faço o acesso remoto via VNC, a aplicação fecha em um dos monitores e preciso reiniciar a aplicação para abrir nos dois monitores novamente. Tem alguma configuração para corrigir este problema?

Att
Cassiano

1 Like

Olá Cassiano,

Creio que isso seja uma característica do VNC que você está utilizando. Sugiro verificar com o suporte técnico deles.

1 Like

Solucionado! O Vnc possui uma opção que precisou ser desabilitada no pc remoto.

Screen

2 Likes

Obrigado por compartilhar a solução, Cassiano!

Tenho 2 telas elipse que funcionam normalmente, mas quando tento fazer acesso remoto através de um roteador local sem internet, o notebook abre Compartilhado pela área de trabalho da imh através do windows mas semelhante ao caso acima a ihm fecha. Tem como eu acessar remoto pelo notebook e as 2 telas continuarem funcionando?

1 Like

Alex Sandro,

Você também está usando o VNC? Tentou a solução acima?

Não, estou usando cabo de rede ou roteador ligado direto na ihm. Já tentei acessar a ihm pelo elipse mobile server no notebook também não acessei a ihm. Nem o elipse mobile pelo celular. Preciso acessar a Ihm apenas para visualização para a equipe de produção visualizar através de um monitor comum ou notebook e a ihm permanecerá para equipe de manutenção acessando direto no painel. Com o cabo de rede é possível acessar? Com o serial RS 232? Ou qual outra saída eu consigo espelhar a ihm? Pois pelo Windows consegui puxar a ihm para o notebook mas a ihm cai só volta de desconectar o notebook.

Que aplicativo você está usando para realizar essa conexão/espelhamento?

Conexão remota de área de trabalho no Windows. Eu consigo fazer o acesso remoto seja por roteador ou direto pelo cabo de rede mas a IHM cai e fica só no notebook. Precisaria que fosse possível os dois terem o acesso ao processo IHM e notebook ou pelo celular.

O ideal seria instalar o Viewer para realizar o acesso remoto, assim você teria duas operações simultâneas independentes. Só teria que confirmar quantas licenças de Viewer estão disponíveis na chave. Sugiro entrar em contato com o setor comercial da Elipse.