TreeView, dimensão da fonte dos textos do objeto

Prezados, estou inserindo a biblioteca High Performance em nossas aplicações e desejo adicionar um menu de navegação entre telas com o objeto TreeView. Porém seu padrão base de tamanho de texto (o valor da fonte) é muito pequeno em relação ao padrão que uso para o restante dos objetos textuais da aplicação. É possível mudar o tamanho das letras dos tópicos apresentados na arvore de visualização?? Visto que o objeto não apresenta um meio de edição da classe conforme os demais objetos High Performance.

Olá @Paulo_Vicktor!

O objeto hpTreeView não permite redimensionar seus textos, porém há algumas alternativas que podem ajudar:

A primeira seria usando o próprio objeto hpTreeView. Se ele estiver sozinho na tela, você pode trabalhar com o zoom de tela ao abri-la, por exemplo “MinhaTela?150?0”, o que aumentará o objeto.

Outra alternativa seria usar o menu Lyra (hpLyraMenu). Apesar do tamanho do seu texto ser o mesmo da treeview, o Lyra usa ícones que ajudam o usuário a identificar sua função. Ele só tem 2 níveis, mas é possível associá-lo com objetos como hpTabBarHorizontal e trabalhar com 3 níveis, onde o clique em cada aba deixa visível o seu Lyra correspondente.

Lembrando que o menu Lyra tem algumas vantagens que o treeview não tem:

  • Recurso Siga-me onde o menu se atualiza sozinho conforme o usuário navega entre as telas
  • Recurso de Avançar/Voltar
  • Recurso gráfico de ícones, como explicado acima