Troca de imagem de status ligado/desligado

Olá,

Podem me dar uma dica como faço para fazer trocar uma imagem de um objeto quando o status de uma tag for true ou false? Como por exemplo, aperto em cima de um simbolo de motor para ligar, ai pego o status e troco a cor do motor, imagino eu neste instante trocar a imagem. Faz tempo que mexi com o Elipse, foi com o Scada, e lembro que tinha opção para trocar a imagem do status ON outro OFF, como faço isso no E3?

Olá Ezequiel,

Um das formas de se fazer é por associação.
Se forem apenas dois valores (True / False), pode usar uma associação com conexão digital.
Na coluna Fonte, aponte o tag/propriedade desejado.
Depois coloque o caminho da imagem nos campos Ligado e Desligado:

1 Like

Ficou muito legal, obrigado @Gabriel !

Gabriel,

Estive testando, e o problema é que a imagem não atualiza, apenas se fechar e abrir o supervisório novamente, ai ela atualiza, o que pode ser?

Coloque um display ao lado da imagem, com uma associação simples com o mesmo tag utilizado.
Verifique se a mudança do valor do tag esta ocorrendo para que a imagem mude.

Você pode colocar também um print de como ficou a sua associação aqui para analisar possíveis erros.

Se quiser dar continuidade por e-mail, manda sua aplicação para gabriel@elipse.com.br que verifico.

Gabriel,

As imagens:

Apenas para ficar mais correto complete o endereço da Fonte na associação com a propriedade Value ou Bitxx.
Exemplo:

• Driver.Status.[Status Rosca de PO 1].Value
  • Driver.Status.[Status Rosca de PO 1].Bit00

E o teste solicitado com o display? Qual o resultado?
Poderia mandar print da tela quando o valor da tag é igual a 0(False) e a 1(True)?

Obs.: Nos prints mostre o display exibindo o valor do tag ao lado da figura.

A sim, já estava o .value, eu troquei para fazer teste, pois vi na sua imagem que não estava o value, ai tirei imaginando que talvez fosse isso.

Gabriel,

Eu fiz os testes, segue as imagens:

Aqui pode ver que o status do CLP esta ligado, o display não marca e a imagem não atualiza, somente como comentado anteriormente, fechando o supervisório e iniciando novamente.

Para que o display exiba o valor, utilizando a propriedade “Bitxx”, você deve colocar a propriedade “UseBitFields” do tag em “True”.

Em caminhei um email Gabriel.