Troca de imagem

Bom dia

Tenho uma aplicação gostaria de troca as imagem(jpg) em modo de execução por outra.
Será que é possível?

1 Like

Ola @Araujo,

Sim, é possível. Basta alterar a propriedade Filename do objeto Bitmap.
Cuide pois ao trocar de tela a imagem volta para a imagem padrão configurada em Studio. Sendo necessário fazer uma logica (script ou associação) para manter essa alteração disponível apos a troca de tela.

Att.
Link

1 Like

Obrigado pela explicação.
Você pode me enviar um exemplo?

Att

1 Like

Caro @Araujo,

O principio e simples.
Veja:

  1. Crie um tag interno que tem como objetivo informar o nome da imagem.
    image
  2. Associe este tag a propriedade Filename do Bitmap.
  3. Crie um script, pode ser em um botao, que altera o valor do tag interno para o nome da imagem nos recursos ou o caminho da imagem.
    image
  4. Apos a troca da imagem, e necessário executar o método Save da pasta de dados para salvar a alteração. Isto pode ser feito no mesmo script que altera a imagem ou em um botão qualquer.
    image
    Feito isto, a imagem da tela ficara fixada no tag, podendo trocar de tela e a imagem permanecera a que foi salva.

Att.
Link

1 Like

Boa tarde

Não está alterando nada na fotos, no que você me enviou.
Vê esse exemplo acredito que seja isso más não estou conseguindo.

Como alterar a figura que está sendo mostrada em um objeto Bitmap em tempo de execução?

Solução:

Para isso, deve-se alterar a propriedade Filename do objeto Bitmap. Por exemplo:

Bitmap1.fileName = “C:\Elipse\Figuras\BotaoLigado.bmp”

1 Like

Caro @Araujo,

O exemplo que você localizou funciona também, porém neste caso a imagem sera alterada apenas quando do script for executado. Apos a troca de tela, o Bitmap retornara ao valor padrão configurado no Studio.
Na forma que fiz, o valor do Filename é determinado pelo Tag NomeImagem. Ao salvar o valor deste tag, o Bitmap carregara a imagem salva neste tag.
Caso não consiga, me encaminhe a aplicação para analise.

Att.
Link

1 Like