Utilizando Array como pena no E3Chart

Boa tarde.
Estou tentando inserir uma pena no E3Chart cujo a referência dela nos eixos vertical e horizontal são duas variáveis do tipo array. Fiz isto pois tenho 6 valores discretos que quero unir para criar um gráfico de linha. Consegui plotar esses seis valores separadamente mas não consigo fazer com que esta reta formado pelos array apareça (o E3 não me retorna nenhum tipo de erro e no WatchWindow os valores das tags array estão corretos).
Minha pergunta é se tenho a possibilidade de fazer deste jeito ou preciso fazer de um jeito diferente?
Grato!

Fernando,

Não sei se entendi muito bem, mas me parece que é o caso de usar o método AddPoint.

Nunca usei esse método e não entendi como ele seria útil. Segue uma foto do que desejo:
image
Esses são os pontos de medição e desejo uni-los para formar um gráfico de linha. Para isso utilizei o método descrito acima.
Obs: Estes valores são capturados em momentos diferentes do processo, em tempos muito “espaçados” (creio que usar estampa de tempo não seja a melhor solução).

Creio que só falte alterar o tipo da pena para “Linhas” em vez de “Pontos”.

O gráfico gerado são linhas verticais (como em um gráfico discretizado) pois como mencionei são 6 pontos que vem de 6 penas diferentes. Criei um array para unir estes seis pontos mas o elipse não aceita esse dado e não retorna um erro.

Poderia mostrar um exemplo de como o gráfico deveria ser?

Segue a imagem.

Eu já tentei de várias formas. Utilizando o E3TimeStamp o gráfico funciona normalmente mas o problema é a dinâmica do teste realizado que não é contínua por exemplo, do teste do “primeiro ponto” para o “segundo ponto” pode levar horas e eu preciso de um gráfico que eu possa posteriormente imprimir juntamente a um relatório e que seja visualmente coerente. Por esse motivo estou usando um eixo horizontal amonstrado e não temporal.

Então é isso mesmo, com o AddPoint você consegue plotar esse gráfico. Tem um exemplo no KB:

Valeu Paulo! Funcionou certinho. Abraço.

1 Like