Variáveis instaveis ao conectar ao arduino

Estou tentando comunicar com o arduíno porém apesar da conexão estar OK, ao criar os componentes para realizar a leitura das variáveis elas ficam variando o valor grotescamente. O que estou perdendo?

Bom dia,
Você esta lendo de uma porta analógica?
O valor está variando aleatoriamente? Ou variando em torno de um ponto?
Esta lendo a porta correta? Uma sugestão é fazer outro pequeno programa no Arduino para imprimir o valor que você deseja pela serial.print para confirmar que o valor que você está lendo está correto.

Tanto a porta analógica quanto a porta digital, mas od dois não fazem sentido. Tento configurar um display para a variável digital01 porém o valor que recebo fica variando de 0 a 53 sendo que a variável selecionada é boleana. e a variavel analog0 fica variando de 3000 a 13000 o que também não faz sentido algum. Fiz o print pela serial e só confirmei que o valor lido pelo elipse mobile não é o valor enviado pela serial.

Consegui uma leitura estavel o problema é que no meu codigo havia uma aplicação pid que utiliza interrupção de tempo, acredito que tenha influenciado na comunicação por alguma motivo

Bom dia, Estou com o mesmo problema, como conseguiu resolver?

Bom dia Victor,

Já tentou fazer as Alterações que o Thiago Sugeriu?

Att.

Boa tarde Philipe,

Fiz sim o monitoramento pelo Serial.print, o valor medido está correto, também estou usando um controle PID.

O valor indicado no Elipse Mobile fica variando entre valores aleatórios e o valor medido.

Outra coisa Victor, você pode dar mais informações de como deveria ser o funcionamento em perfeito estado e qual o resultado você tem obtido? Pode mandar prints também.

Sds

Estou lendo o nível de um reservatório com um sensor ultrassônico, controlo o nível através de uma bomba utilizando PID, gostaria de ajustar os valores de KP KI KD, Setpoint pelo Mobile além de informar o nível e a velocidade da bomba.

Estou enviando os dados como no exemplo Como fazer para o elipse ler um resultado do arduino?

Obrigado Victor, eu li a respeito que variáveis do tipo float podem causar problema na aquisição.

você pode tentar usar variáveis do tipo int, apenas a feito de teste?

Sds

Vou fazer esse teste, porém só consigo na parte da noite, ai envio prints.

1 Like

Massa Victor, obrigado.

Sds