Variável RTC de um CLP AB Micro850

Como posso registrar uma variável do tipo RTC de um AB Micro 850 em um campo no SQL SERVER do tipo datetime via Histórico do Elipse E3?

Olá @mau.fernandes,

Pode sim, a depender do formato dessa tag, você pode utilizar o campo E3TimeStamp, associando o tag do PLC diretamente a ele. Igual se faz com variáveis numéricas ou de texto.

@Gabriel não quero associar ao E3TimeStamp já que gravo ele com a data do servidor. Então criei um campo CLPTimeStamp para gravar a hora fornecida pelo CLP. Porém não consigo gravar diretamente utilizando a variável RTC do controlador.

Minha variável global do controlador: [Dados_RTC]

Quando associo [Dados_RTC].Value ao campo CLPTimeStamp criado, não retorna a data como esperado.

Dessa forma, como uma possíve solução, associei ao campo CLPTimeStamp a seguinte fonte: [Dados_RTC.Year].Value&"-"&[Dados_RTC.Month].Value&"-"&[Dados_RTC.Day].Value&" “.[Dados_RTC.Hours].Value&”:"&[Dados_RTC.Minutes].Value&":"&[Dados_RTC.Seconds].Value

Dessa forma o campo é registrado corretamente, porém surgiu um grande problema. Por vezes, ao registrar os valores no CLPTimeStamp, o E3 captura as variáveis em momentos diferentes (frações de segundos), retornando uma data diferente da verídica.

Exemplo:

Hora do CLP: 10:59:59
Registrado pelo E3 no SQL: 11:59:59
(ou seja, ele capturou a variável [Dados_RTC.Hours].Value no momento diferente das variáveis [Dados_RTC.Hours].Minutes e [Dados_RTC.Hours].Seconds)

Por isso gostaria de saber como faço para gravar a variável [Dados_RTC].Value diretamente, sem precisar utilizar do artifício acima.

Qual o formato da variavel Dados_RTC?

Tipo RTC

RTC não é um formato, formato seria como os exemplos abaixo:

  • dd/MM/yy HH:mm:ss
  • yyyy-MM-dd HH:mm:ss

Me mande um print desse [Dados_RTC].Value comunicando no Studio.

Dados_RTC retorna null.

@mau.fernandes ,

Ao invés de montar a string a ser passada para o banco de dados no E3, você deve pensar em montar esta string no PLC e então disponibilizar o tag string para ser lido no E3.