verificação de alarme

bom dia como faço um chekup no scada para verficar se tem algum alarme ativo na estação. por exemplo : tenho 3 alarmes ativados na estação, se um sai eu ainda verifique se ainda tem algum ativo?

@ronaldesantos, você pode utilizar a propriedade activeAlarms da aplicação. Esta propriedade indica a quantidade de alarmes ativos na aplicação.

prezado Enrico é o seguinte

criei meus alarmes das estações e no mesmo coloquei o seguinte script para quando a minha digital fosse acionada ou não o alarme fosse acionado junto com seu respectivo audio ( Criei um para cada alarme). coloquei os seguintes scripts em cada alarme:

no onValueChanged

IF E1_UR_ES01==1 - correspnde ao alarme
PlayWave (“C:\SAAE CARMO CAJURU\Audios\Energia_UR01.wav”)

ENDIF

no onAck e no OnAlarme return o seguinte script

StopWave()

para que caso eu reconheça o alarme ou o mesmo seja restabelecido o audio pare de tocar.

só que por exemplo se um alarme é acionado e outro chegar o audio anterior é cortado e o que chegou por ultimo é tocado. ( até ai normal)

porém quando um alarme anterior por exemplo sai ou é reconhecido, ele para todos os audios.

teria alguma sugestão de como resolver isto?

Ronaldo,
O StopSound vai parar o último som que está sendo tocado e o StopWave vai parar todos.
Acho que o melhor é você utilizar o activeAlarms e tocar apenas um tipo de ‘wav’ para todos os alarmes.