Bom dia
Teria alguma forma de verificar ao abrir a aplicação se o servidor estava parado ou se somente a aplicação foi fechada?
Bom dia
Teria alguma forma de verificar ao abrir a aplicação se o servidor estava parado ou se somente a aplicação foi fechada?
na verdade seria o domínio. Preciso que ao abrir a aplicação uma rotina só seja executada caso o domínio estiver sido parado anteriormente
Ronaldo,
Se você executar o Viewer e o domínio estiver parado, o Viewer não conseguirá se conectar e nem executar qualquer rotina.
Você quer diferenciar entre somente fechamento do Viewer e parada do domínio?
Quantos Viewers você tem?
Especifique um pouco mais o que você pretende.
Enrico,
Eu tenho apenas um Viewer local. Eu posso fechar o Viewer/Aplicação, e o domínio/servidor continuará recebendo os dados da minha remota normalmente, quando abro o viewer novamente não terei perdido nenhum dado. agora se eu fechar o Viewer/ Aplicação por algum motivo ( o pc travar por exemplo ), e parar o domínio/servidor ele não irá mais receber os dados. Preciso habilitar um contador quando ao Abrir o Viewer/ aplicação ele verifique que o domínio/servidor havia sido fechado
Ronaldo,
crie um novo Servidor de Dados e um tag interno dentro dele. Este tag será a indicação que o domínio foi parado.
Faça um script no evento OnStopRunning deste Servidor de Dados para modificar o valor do tag interno e aplique o método Save no próprio servidor.
Enrico
Dentro do meu servidor de dados sistema, criei um Tag Interno de nome Stop e coloquei o script no OnstopRunning do servidor de dados
if Item(“Stop”).Value = 1 then
Item(“Stop”).Value = 0
elseif Item(“Stop”).Value = 0 then
Item(“Stop”).Value = 1
end if
Parent.Save
ai neste caso quando o servidor ou dominio é parado, ele modifica conforme o valor do tag