Versões do ELic

Um cliente está com seguinte cenário.

Servidor 01 operando em Hot-Standby com 02 e um Servidor 03 com outra aplicação.

Os 3 servidores operam virtualizados sobre VM Ware versão 7.1 e SO Windows Server 2012 R2 Standard.

Tiveram um problema com o ELic não conseguir se conectar ao servidor, apresentava erro dizendo que o host não foi encontrado ou a porta 6521 não estava disponível.

Depois de muito procurar, chequei as versões do ELic estavam desatualizadas.

Nos servidores 01 e 02 a atualização para versão 1.0.239 funcionou corretamente.
Para o servidor 03 a ultima versão ainda apresentava o mesmo problema, por sorte eu tinha o executável da versão 1.0.219, instalei e funcionou corretamente.

Alguma explicação para isso?
Os tipos de licenças do E3 Server influenciam nisso?

Olá Danilo!

Poderia enviar para o meu e-mail o log do Elic do dia em que o problema foi constatado?

Os logs do ELic são gerados automaticamente na pasta C:\eeLogs\eLic.

Danilo,

Conforme análise dos logs, nos 3 casos houve algum problema no serviço ‘eLicKeySvc’ que parou. Infelizmente, não há nenhum log que indique o que ocorreu exatamente. Talvez o log de eventos do Windows possa ter algum registro da exceção que ocasionou a parada do serviço. Poderia enviar esse log?

A única solução hoje para este tipo de problema é reiniciar manualmente o serviço “Elipse Protection Device Service” (eLicKeyService) e reconectar manualmente ao “localhost” na aba “Computadores” do eLic.

Olá bom dia!

Aproveitando esse tópico com a data mais próxima.
Estou com problema na comunicação com o servidor de atualizações. Meu PC esta conectado a internet mas agora parou de realizar essa comunicação automática. Eu nunca configurei um servidor proxy para isso e sempre funcionou, agora com esse problema tentei adicionar o servidor na porta 80 e mesmo assim não funciona. O campo usuário e senha estão em branco.
Qual é a configuração para possibilitar essa comunicação ?

Minha licença está com data de expiração para 09/09/2021
image

Olá @luizrpacheco,

O nosso servidor licman esta em manutenção.
Enquanto ele não retorna, por favor realize o procedimento de atualização manual abaixo:

  1. Download do ElipseSentinelInstaller.exe (v8.23.53792.1).
  2. Download do HKCustomer_v6.exe (v6.0.5).
  3. Instalar ElipseSentinelInstaller utilizando os parâmetros -i , no executável baixado, utilizando o Executar do Windows (Run):
    image
  4. Copie a memória da softkey, utilizando o novo HKCustomer_v6, e nos encaminhe o arquivo txt gerado:
    image
    image

Obrigado pela resposta Gabriel.
Envio o arquivo para o email do suporte ou por aqui ?

Olá @luizrpacheco,

Pode encaminhar no meu e-mail.