Versões do ELic

Um cliente está com seguinte cenário.

Servidor 01 operando em Hot-Standby com 02 e um Servidor 03 com outra aplicação.

Os 3 servidores operam virtualizados sobre VM Ware versão 7.1 e SO Windows Server 2012 R2 Standard.

Tiveram um problema com o ELic não conseguir se conectar ao servidor, apresentava erro dizendo que o host não foi encontrado ou a porta 6521 não estava disponível.

Depois de muito procurar, chequei as versões do ELic estavam desatualizadas.

Nos servidores 01 e 02 a atualização para versão 1.0.239 funcionou corretamente.
Para o servidor 03 a ultima versão ainda apresentava o mesmo problema, por sorte eu tinha o executável da versão 1.0.219, instalei e funcionou corretamente.

Alguma explicação para isso?
Os tipos de licenças do E3 Server influenciam nisso?

Olá Danilo!

Poderia enviar para o meu e-mail o log do Elic do dia em que o problema foi constatado?

Os logs do ELic são gerados automaticamente na pasta C:\eeLogs\eLic.

Danilo,

Conforme análise dos logs, nos 3 casos houve algum problema no serviço ‘eLicKeySvc’ que parou. Infelizmente, não há nenhum log que indique o que ocorreu exatamente. Talvez o log de eventos do Windows possa ter algum registro da exceção que ocasionou a parada do serviço. Poderia enviar esse log?

A única solução hoje para este tipo de problema é reiniciar manualmente o serviço “Elipse Protection Device Service” (eLicKeyService) e reconectar manualmente ao “localhost” na aba “Computadores” do eLic.