Visualizar uma mensagem ao posicionar o mouse em cima do XControl

Bom dia, estou desenvolvendo um projeto utilizando XObjects e XControls, o cliente solicitou que quando o operador passar o mouse sobre o equipamento(XControl), deve aparecer a informação com o nome, identificação da saída física e identificação do painel de comandos, algo como ocorre com a imagem, a parte circulada em vermelho:


eu vi que a descrição neste caso, foi colocada direto no elemento/tag de comunicação na propriedade “DocString”, tentei fazer o mesmo, mas não funcionou(acredito que preciso fazer mais umas configurações/alterações no XControl que estou utilizando na tela), alguma orientação?

Patricia,

Tem que criar uma associação na propriedade Tip do objeto interno do XControl.

1 Like

@patricia,

Se você quer que a dica de ferramenta seja exibida ao passar o mouse em qualquer objeto presente no seu xControl, você pode atribuir o valor da propriedade tip no evento OnStartRunning do xControl.

Exemplo:

No meu caso o xControl xcMotor possui uma propriedade chamada Fonte onde aponta para um xObject xoMotor em que foi atribuída uma descrição detalhada na propriedade DocString a qual eu desejo exibir ao passar o mouse sobre. Sendo assim, ao rodar atribuo o valor de Fonte.DocString à propriedade Tip do xControl com o seguinte script.

Sub xcMotor_OnStartRunning()
Tip = Fonte.DocString
End Sub
1 Like

Boa tarde, deu certo, muito obrigado!

Boa tarde, funcionou, muito obrigado!