Xcontrol comandar outro Xcontrol

Bom dia,

Eu gostaria de saber como faço para a partir de um comando em um Xcontrol eu gostaria de deixar um objeto visível ou não em outro Xcontrol

Olá Jeferson,

No XControl que você deseja ocultar o objeto (XControl2), crie uma propriedade do tipo Boolean:

image
Na propriedade Visible do objeto a ser ocultado, faça uma associação com a propriedade criada anteriormente:

image

A partir desta propriedade, você já conseguirá ocultar o objeto acessando a instância desejada.

Para acessar esta propriedade genericamente, a partir de outra classe, no XControl que irá comandar a visibilidade do objeto (XControl1), crie uma propriedade “Fonte” do tipo do outro XControl:

image

Em um ToggleButton, insira a seguinte associação reversa:

image

Após inserir os dois XControls na tela, na instância do XControl1, associe a propriedade Fonte ao XControl2 que você deseja comandar:

image

Obrigado pela dica,

Mas isso só funciona se caso os dois Xcontrol estiver na mesma tela, certo?

No caso se um Xcontrol estiver em um popup e o outro em uma tela
como eu faria o link na “Fonte”?

Neste caso, uma alternativa seria transferir essa propriedade (ObjVisible) para um XObject, e então controlar a visibilidade através desta instância no servidor.

Você deverá criar a propriedade fonte do tipo do XObject nos dois XControls, e a propriedade ObjVisible no XObject:

E realizar as seguintes associações:

image

image

Insira uma instância do XObject na pasta dados, e associe a propriedade Fonte nos dois XControls:

image

Qualquer dúvida, entre em contato através do meu e-mail.

Ótimo , funcionou
Obrigado