XControl como alarme analogico

Estou iniciando com o Elipse e surgiu uma duvida sobre como posso fazer um XControl ser acionado por níveis de um alarme analogico.

Esse XControl possui 3 icones que serão acionados conforme os niveis de um alarme analogico, no entanto não estou conseguindo fazer esse acionamento.

Estou utilizando o Modbus simulator para gerar os valores e estão sendo colocados em uma escala de 0 a 10

Foi criado um XObject que esta sendo linkado ao XControl de alarmes
Xobject
image

Xcontrol
image

Tela com alarme

Sugestões nas alterações que precisam ser feitas para que o alarme funcione

Qual o comportamento atual? Qual o comportamento esperado?

Aparentemente sempre que sua medida for diferente de 0 o indicador irá piscar, uma vez que as propriedades Defeito_.* são do tipo Double. Entendo que, ou esse ponto deveria ser do tipo Boolean e vir calculado da sua fonte, ou então, ser uma expressão booleana na associação do Visible, por exemplo:
XC_Alarm_Analog.Source_Analog.Defeito_Baixo < 1.
Neste segundo caso, faria mais sentido uma única propriedade do tipo Double (ou IOTag) de nome Medida, por exemplo.

1 Like

atualmente nao esta apresentendanto nenhum comportamento.

a ideia incial era:
entre 0 e 4 pisca o triangulo laranja
entre 5 e 7 pisca o amarelo
acima de 7 piscar o vermelho

nesse sentido eles esses alarmes estariam atrelhados a niveis de corrente que ficaria entre 0 e 10

se ja puder tocar em outro assunto

quando vou fazer uma consulta em um E3Chart os valores do intervalo de tempo não são atualizados

botao de consulta

E3chart

image

quando faço o teste da consulta ela retorna valores

no entanto em execução o E3Chart não atualiza

poderia me auxiliar nesta também nesta questão?

Sobre o primeiro assunto, é necessário portanto comparar o valor de interesse com os limites. Assim, na propriedade Visible dos grupos indicadores de alarme, é preciso configurar uma expressão booleana:

Objeto Expressão
Laranja XC_Alarm_Analog.Source_Analog.Medida < 4
Amarelo XC_Alarm_Analog.Source_Analog.Medida >= 5 And XC_Alarm_Analog.Source_Analog.Medida <= 7
Vermelho XC_Alarm_Analog.Source_Analog.Medida > 7

Sobre o segundo assunto, chame o método Execute do objeto E3Query.

# stuff...
# Após o SetVariableValue, chame o método Execute
E3Chart3.Item("Consulta1").Execute()

Obrigado pela ajuda Leandro

O alarme foi resolvido trocando o tipo do xobject para integer e adicionado ele ao objeto de dados linkando cada um dos nomes dos defeitos a uma propriedade desejada por exemplo corrente de outro objeto de dados, nos grupos Laranja Amarelo e Vermelho foram adicionados as expressões que você mencionou elas sendo um visible de forma digital para que piscassem

No entanto quando acionados os mesmo não estão piscando eles somente aparecem na tela

Sobre o assunto da pesquisa a mesma continua não apresentando os resultados mesmo com a sua sugestão

experimentei adicionar as associações abaixo mas continuou não funcionando

não acredito q elas influenciariam muito a pesquisa em si mas somente o eixo horizontal o que tbm não mudou

tentei o metodo requery e também sem resposta, a consulta nao é realizada no e3chart

Sua pena deve ser do tipo Histórica, o XField deve estar configurado de acordo com a coluna de interesse e para definir a data do eixo X, você pode utilizar o método SetHistoricPeriod.