Xobject com tags da opc

Olá, na minha aplicação eu criei xobjects para ler e escrever valores nas tags da OPC, porém eu só estou conseguindo fazer a leitura das tags. Quando coloco online o valor fica fixo, escrevendo diretamente na tag da opc o valor se altera e chega ao clp, porém quando tento escrever na tag opc através do xobject a tag não se altera. Eu fiz testes usando msgbox e o valor chega na propriedade do xobject, só que não passa para a tag da opc, o que eu faço?

Qual o tipo de associação vc está usando? Tente com o tipo ‘bidirecional’.

Bom, tem algum problema… Criei um setpoint numa tela qualquer, fiz a associação bidirecional direto com a tag da opc e está acontecendo a mesma coisa. Associei bidirecionalmente a propriedade value do setpoint com a propriedade value da tag opc e ele só recebe valores, existe alguma configuração a mais na opc? Lembrando que quando eu vou no drive opc e ativo a comunicação e escrevo diretamente na coluna valor o clp recebe normalmente, isso me indica que a escrita está liberada, mas por que não consigo escrever de um objeto da tela nessa tag?

Tente mudar o tipo da propriedade do xObject para OPCTag e refaça as associações.

Não funcionou, agora não recebe e nem envia. O problema acontece com um objeto de tela também

Consegui resolver o problema, aparentemente é algum bug no Elipse E3 mesmo. Eu encerrei a aplicação e todos os processos envolvidos, após iniciei novamente e a aplicação rodou sem problemas.