Comunicação 61850

Eu estava com uma comunicação funcionando com 2 relés da siemens (um backup do outro),
quando atualizaram os ajustes do primeiro, eu perdi a comunicação com ele via elipse, e depois o mesmo aconteceu com o segundo relé, agora apenas me retorna a falha de comunicação e não acontece mais nada.

O IecBrowser, não reconhece eles o ip que seria 192.168.0.13, porém se eu colocar no IecBrowser 192.168.000.013 ele reconhece( o que acredito que seja um bug dele).

Mas ainda assim no elipse eu não tenho nenhum retorno, gostaria de saber se existe alguns testes que posso fazer no elipse para ver se recupero essa comunicação.

OBS: A topologia de rede é em estrela, são 4 relés que enviam pro switch, a comunicação com 2 está ok, apenas os 2 que tiveram ajustes modificados que perderam a comunicação.

Bom dia @Raphael_pecontrol

Possivelmente foram alterados os parâmetros de handshake da comunicação ao atualizar as configurações dos IEDs.
Tu poderia enviar o log do teste realizado para meu email: manara@elipse.com.br

Iremos analisar qual erro o IED está retornando e investigar uma solução para o caso.

Att,
Manara.

Bom dia manara, esse problema era no final das contas um problema do Relé, 7SA, atualizei a placa de comunicação da versão 4.08 para a 4.29 e consegui comunicar com o elipse E3, e o elipse power. porem agora o problema é somente com alguns pontos, da lista que chegam com qualidade ruim. Essa ajuda eu pedi nesse tópico.


o arquivo de log IEC61850 tem somente 5 megas, porém o DNPSlave tem 24Gigas, nesse caso meu problema é no elipse power, o problema ja seria no gateway para o centro de operação da CPFL.