Elipse E3 OPC Server - Acesso remoto

Bom dia, aqui na nossa empresa trabalhamos com o Elipse E3 e o Mobile. Estou tendo um pequeno problema para acessar o OPC Server remotamente. Localmente eu tenho todo o acesso e funcionalidade do OPC Server, porem ao utilizar o Elipse Mobile e outro software em um servidor remoto, da erro “Error creating opc group : General access denied error”. O Firewall está desativado, já fiz a configuração do DCOM e também do Local Security. Nos meus registro fala que o CLSID do meu OPC Server é {D350EDCC-C298-4B67-960B-82DA40351BA5} (Elipse.OPCSvr.a) porém não tem esse CLSID nas configuração DCOM, existe o E3Run e E3Server porem com CLSID diferentes (já configurados).

Desde já agradeço

Você pode revisar os passos aqui:

A rede é a mesma?

Já tivemos um caso uma vez que foi preciso usar outro usuário:

Eles estão na mesma rede interna porem não compartilham do mesmo Grupo de Trabalho. Um problema que vejo em usar essas recomendações é que o usuário não é fixo. O mesmo problema acontece ao tentar acessar pelo Elipse OPC Client

Eu trabalho com outros servidores OPC também,e é a solução pra esse problema foi ativar na aba “Identity” do Server a opção “The interactive user”. Porém essa opção está desativada no E3Run e no E3Server.

Bom dia, alguma outra solução?

Fico no aguardo

O usuário teria que ser o nome do micro aonde roda o client opc (mobile). Não entendi o que você quis dizer com usuário não fixo? Várias pessoas ficam logando no servidor do mobile?

O que eu quis dizer com o usuário não é fixo é que varias pessoas utilizam o Elipse OPC Tools para ver algumas informações das plantas de processos. O servidor Mobile é somente um usuário. Temos também um outro aplicativo que queremos utilizar o Elipse OPC Server, o Wizcon Supervisório, esse possui varias estações com usuários diferentes.

O Elipse E3 roda como serviço do Windows, sendo assim a opção de DCOM Identity “The interactive user” fica desativado. Teria algum modo de não rodar o E3 como serviço do Windows para poder rodar como “Interactive user”? Acredito que isso resolveria nosso problema.

Boa tarde Carlos!

Não tem como fazer isso. A solução é abrir as permissões de DCOM para todos os usuários, inclusive Logon Anônimo, conforme artigo do KB (link abaixo).

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/4139

Sugiro utilizar o Elipse DCOM Wizard para facilitar o trabalho.