Eu tenho que desinstalar Elipse power para instalar Elipse E3?

Eu tenho um problema ao instalar o Elipse E3, atualmente tenho instalada Elipse Power Studio mas quando eu instalar a elipse E3 uma mensagem me dizendo que eu tenho para remover a elipse power para instalar a elipse E3

É necessário desinstalar Elipse Power?

Preste atenção para respostas,
Com os melhores cumprimentos.

@piter, boa tarde.

Quando você tem o Elipse Power instalado e quer instalar o E3, esta mensagem aparece mesmo. Caso queira prosseguir com a instalação, basta aceitar a remoção.

Sds.

Buen día Fernando,
El problema es que no se quiere eliminar el Elipse Power, al contrario lo que quiero es tener instalado los 2 (elipse power y elipse E3) ¿ Eso es posible ?
Saludos .

@piter,

Não tem como manter os dois na mesma máquina porque alguns módulos como o E3Admin, E3Run, etc são comuns em ambos os softwares.

O que pode ser feito é utilizar uma máquina virtual para cada software ou utilizar o Elipse Power para desenvolver projetos E3 (lembrando que o oposto não é possível).

Para mais informações, verifica este KB.

Sds.

Buen día fernando,
tengo un driver DNP y un driver ICCPSERVER, para que el driver ICCP lea las señales del driver DNP simplemente le estoy asociando el tag de cada señal del driver DNP ¿Es la forma correcta de hacerlo para luego anviarlas a un ICCPMASTER?

Atento a tu respuesta.
Saludos Cordiales.

@piter, bom dia.

Para as variáveis de somente leitura, segundo o artigo Elipse Gateway "nas situações em que um valor recebido pelo driver mestre da Elipse necessite ser disponibilizado para o sistema externo, é preciso criar uma associação simples nos tags do driver escravo que receba o valor lido pelo driver mestre.

Além disto, é preciso também configurar as variáveis do driver mestre para que permitam leitura (propriedade AllowRead), e os tags do driver escravo para que permitam apenas escritas (propriedade AllowWrite)".

Sugiro fortemente que verifique o KB informado neste post.

Sds.

Buen día Fernando,
Ayudame con lo siguiente:
1.- Estamos a la espera de una licencia en donde nos indican que podremos instalar el Elipse Studio (en un host) y el Viewer (en otro host)¿ Puedes proporcionarnos alguna guía o algún KB para saber como hacerlo?
2.- Necesito hacer una topología de Client/Server con la siguiente estructura:

en la imagen solo los client1,client2 y client3 podrán ejecutar el Viewer, y solo los Client1, Client2 y Client 4 pueden tener acceso al estudio.¿puedes proporcionarnos algún manual o KB para saber como hacerlo?.
De ser posible también necesitamos los siguiente: alterar los permisos entre clientes, por ejemplo: que solo client2 y client3 tengan permiso para acceder al estudio.

Saludos cordiales.
Att. piter godoy.

@piter, sobre os questionamentos:

  • Item 1: Será uma única Hardkey com as licenças Server, Studio e Viewer ou uma com as licenças Server e Viewer e outra Studio?

Na primeira opção (uma única Hardkey), bastaria:

  • na máquina “Server”, inserir a Hardkey e instalar o Elipse Power;
  • nas máquinas “Client1”,“Client2” e “Client4”, instalar o Studio;
  • nas máquinas “Client1”,“Client2” e “Client3”, instalar o Viewer;
  • acessar a licença do Viewer e/ou do Studio utilizando o IP ou o nome da máquina. [Para mais detalhes, ver aqui (Viewer) e aqui (Studio)].

Na segunda opção (duas ou mais Hardkeys), o procedimento de acesso seria o mesmo da primeira opção, mas cada Hardkey precisaria estar em uma máquina. Exemplo: na máquina “Server”, inserir a Hardkey Server/Viewer e na máquina “Client1” inserir a Hardkey Studio, etc.

  • Item 2: Estas restrições de acesso ao Viewer podem ser vistas aqui.
    As restrições de acesso ao Studio podem ser feitas não instalando o Studio nas máquinas aonde ele não será utilizado, pois há apenas uma máquina (“Client3”) que não acessará o Studio.
    Uma outra forma seria criar usuários que não tenham permissão de edição, conforme falamos em outro tópico.
    Por último, poderia configurar uma diretiva de segurança do Windows aonde ele nega o acesso ao EXE (utilizando regras de HASH). Para este, mais detalhes aqui.

Caso apareçam outras ideias, irei atualizar este post.

Sds.

Hola Fernando,
Disculpa las molestias, tengo 3 dudas:
1.- Cuando recibo una señal con baja calidad(los tag del driver se pintan de color rojo), esto ocaciona por ejemplo que no se anime en el Viewer y que tampoco se pueda leer cuando lo asocio a un tag ICCP ¿Exixte alguna forma dentro de elipse para convertir estas señales de mala calidad a buena calidad para poder leerlas y animarlas en el Viewer sin problemas?
2.- Recuerdas:
If Tag A=0 then
value=0
Else value=Tag B+Tag C
End If
Logré hacerlo para mostrar los resultados en el Viewer.
El problema es que ahora debo transmitir ese resultado a un centro de control mediante ICCP y cuando asocio esa lógica se pinta de rojo(error) ¿cómo podría solucionarlo?


3.- Cuando asocio un Tag del driver la señal se lee de forma correcta, pero cuando la asocio de una MedidaAnaloga la señal se pinta de azul(correcto) pero cuando lo ejecuto el Tag no lo leé ¿porqué?

Saludos

@piter, bom dia.

  • Item 1: a qualidade do tag está diretamente ligada à comunicação com o equipamento então não teria como mudá-la. Entretanto, sendo o problema apenas visual (display ficando vermelho, por exemplo), então acredito que este KB (na parte “Comunicação”) resolva.
    Caso não seja este o problema, pode fazer a animação com os valores da propriedade Quality do tag. Talvez até usando a solução do Item 2.

  • Item 2: Para associar, pode-se utilizar o método IIf.
    Este método tem a seguinte estrutura: IIf(Condition, ExprTrue, ExprFalse).
    Então, na sua associação deve ficar:
    IIf(TagA.Value=0, 0, TagB.Value+TagC.Value)

  • Item 3: O teste foi feito em Studio ou em Runtime? Em Studio não irá funcionar, pois a estrutura criada da subestação não está ativa. Entretanto, se testar em Runtime, a estrutura da subestação estará ativa, assim como os drivers, então irá funcionar.

Sds.

Buen día Fernando,
Apoyame con lo siguiente:
Estoy intentando comunicarme a un centro de control mediante el protocolo ICCP pero no logro comunicarme y me aparecen estas tramas:



Te envío 2 imágenes de mi tabla .BLT


Estos son los tag en el driver y solo estoy usando el Physicalllayerstatus con N1=0

Estaré atento tu respuesta,
Saudos.

@piter,

Verifica as configurações do driver, principalmente o Setup e a aba Ethernet. Deixo este KB como referência.
Caso não funcione após as modificações, por favor, avise por aqui.

Sds.

Mi archivo .BLT le puse 2000-08,1 pero el driver ICCP es version 2 ( ver imagen)
Este en el formato para la versión 2 : ICCPVersionYear-ICCPVersionMonth;BLTFileFormatVersion;BLTName
¿Crees que ese sea el problema?


la conexión ethernet esta correcta. En las imagenes de as tramas ICCP que me mande podras ver que aparecen mensajes Dataset Index=0 ¿Porque?
atento a tu respuesta
Gracias.

@piter,

Não há ligação entre a data do BLT e o driver. A data do Driver indica apenas a versão de controle de modificação da própria Elipse Software. Quanto a esta relação, não se preocupe.

Sds.

Fernando,
la conexión ethernet esta correcta. En las imágenes de as tramas ICCP que me mande podrás ver que aparecen mensajes Dataset Index=0 ¿Porque?
atento a tu respuesta

Piter,

Segundo o fragmento de log acima, há o seguinte erro WSAEADDRNOTAVAIL(10049) e posteriormente CONNECTION FAILED!. Isto indica que há algo errado com a comunicação e, por consequência, na configuração do IP e/ou Porta. Veja que no log há a seguinte mensagem: “failed to connect socket to " on port 0!”. É necessário verificar isto.

“Dataset Index=0” indica o índice do DataSet. Ele sozinho não indica erro e, na imagem com o fragmento de log, não é possível, ainda, identificar outros erros com precisão. Se possível, envia o log completo para analisarmos (pode colocar numa pasta na nuvem e compartilhar o link).

Seria interessante também verificar este tópico. Nele tem a versão atualizada do driver (2.0.7) e informações úteis para configuração.