Leitura de variável float do Arduino pelo Elipse Mobile

Boa tarde, pessoal.

Estamos fazendo um protótipo para a faculdade no qual precisamos mostrar variáveis tipo float que armazenam alguns cálculos que estamos fazendo no código do Arduino na interface do Elipse Mobile (contas simples que ultilizam alguns valores reais e leituras dos sensores). Vimos que é possível modificando a biblioteca do elipse no arquivo ElipseMobile.cpp, aqui no fórum mesmo pegamos todos os exemplos que achamos e não funcionaram. O Elipse até consegue mostrar alguns valores, mas inteiros, sem casas decimais, e aleatórios que não representam os valores das variáveis que em questão.
Poderiam nos ajudar com isso? Podemos contribuir de alguma forma para agilizar o suporte?
A ferramenta é muito boa e realmente gostaríamos de ultiliza-la no trabalho.
Obrigada desde já!

1 Like

eu consegui usando a opção escala do driver

veja este tópico anterio meu mesmo

o que eu fiz foi , alterar no codico, multiplicando a variavel float por 100
depois no drive usei uma escala 0.01 e as leituras no supervisorio , agora aparecem em casas decimais

1 Like

Oi Alessandro, deu certo a leitura no Elipse E3! Muito obrigada! O que está acontecendo agora é que a comunicação está ficando intermitente :frowning: estou vendo o que pode ser.

Na configuração do drive , no elipse na aba setup, aumente o timeout, o meu esta em 3000ms

isso acontece de ficar intermitente , quando tem muitos DELAY no codico